A arte de fazer negócios
O mundo dos negócios me surpreende.
Certa vez, há muito tempo atrás, recebi um telefonema. Era um possível cliente, ele queria saber se eu poderia fazer uma apresentação na empresa dele.
O cara no telefone pareceu muito metido. Disse que se eu não tivesse carro para apresentar que poderia mandar alguém me buscar, que eu poderia ligar a cobrar. Caralho, o que ele acha que eu sou, um mendingo?
Pois bem, nada como impressionar. Eu sou da seguinte opinião, vc tem um produto ótimo, eu tenho um produto horrível, vc chega de terno da C&A e leva o cliente comer na “Picanha do Jão”, eu chego com um Armani e levo o cara comer no Litte Farm Prostitution Club… nem perca seu tempo apresentando, o cliente é meu.

Beleza, Fabião chega lá, carrinho novo limpo, terninho bonito, notebook legal, tudo ótimo para impressionar… a empresa até que era relativamente grande, uma das maiores fabricas de cereais do Brasil. Infelizmente a tecnologia não acompanhou os caras, eles controlavam estoque com planilha Excel. Notas fiscais entào eram todas datilografadas.
Eu apavorei total, fiz uma apresentação Powerpoint que faria Bill Gates trocar a Microsoft pelo meu produto pau a pau, sem volta. O produto então era exatamente o que o cliente necessitaria, iria integrar todos os departamentos, automatizar os processos, aumentaria o faturamento, o lucro, diminuiria muito as perdas com estoque mal planejado, notas erradas, etc. Eu estaria devidamente fudido para gerenciar o projeto visto que o número de funcionários que eu tinha era exatamente zero, porém tudo se ajeita. Para quem antes fazia com uma planilha Excel, cuidar de um faturamento de 200 milhões/ano com um sistema completo, inclusive Internet, seria marvilhoso.
O cliente pediu, inclusive, uma integrações contábeis, o que eu não tinha. Estavamos todos à mesa na apresentação, eu com meu notebook bonitinho, o presidente da empresa, o diretor de RH, o direitor financeiro e mais uns goiabas, o presidente da empresa me solta:
CEO: Muito bom senhor Fabio. Quanto custa tudo isso?
Fabião: Olha, o sistema é altamente complexo. Serão meses de implementação. Meses que eu ajudarei vocês redefinir processos internos. Um software desse da concorrência não fica por menos de 100 mil reais (eu pesquisei a concorrência, óbvio), mas como há necessidade de integrações que eu ainda não tenho, acho que posso fazer bem mais barato. Mesmo porque eu faço aqui e uso com outros clientes, o software vai se pagar.
CEO: Ok, mas quanto?
Fabião: Em torno de 20 mil reais.
CEO: O QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE? VOCÊ TÁ LOUCO RAPAZ???????????
Fabião: Não estou entendendo, meu senhor…
CEO: Rapaz, vc tá louco? Eu falei com um amigo do meu filho, que faz faculdade com ele, ele disse que faria por 500 reais, eu achei caro e decidi te chamar, achando que vc ia baixar mais ainda.Fabião: …
Fabião: …
Fabião: …
Pego o notebook, boto dentro da bolsa, pego o blazer e antes de sair andando da sala:
Fabião: … meu senhor… antes que eu me esqueça, vai tomar no meio do seu cu e obrigado por fazer perder meu tempo!
É isso ai pessoal. Fabião Business Classes! Aulas grátis de como negociar.







(20 votos, média: 4.5 de 5)


















Isto só pode ter acontecido na Refinações de Milho do Brasil huauhahuahuauhauhauhauhauhauhuha
Alex - 21 de Agosto de 2007 às 2:23 pmnum muda d figura nao ALEX.. pode fala pro fabio q o amigo do filho do kra ERA VC..
ONline24HRs - 21 de Agosto de 2007 às 2:27 pmO alex falo q dpois dessa vc vai ter q abastecer seu lindo Stillo com Urina.. kkk popularzao XiXi.. ou Mijo se preferir kkkkk pedisse 20 REAIS fabiao assim dava p coloka pelo menos 5 lts d alcool
Qual é a sua profissão Fabio?
Daniel - 21 de Agosto de 2007 às 2:35 pmTambém sou profissional de informática e já perdi as contas de quantas vezes tive de escutar uma merda deste tipo. “Ah, o primo do sobrinho do meu irmão disse que entende disso”…
…que se fodam, vão controlar estoque com excel a vida toda, seus merdas
Horse - 21 de Agosto de 2007 às 2:40 pmEsse aí é um clássico, qualquer profissional de informática que nunca ouviu um desses na vida é um looser completo e total.
O detalhe é que já estive nos dois lados da moeda…
Vinny - 21 de Agosto de 2007 às 2:59 pmEu diria:
Ricardo - 21 de Agosto de 2007 às 3:12 pm- R$ 500,00 foi só a minha visita aqui hoje. Mando a fatura depois!
Daniel a profissao do Fabio eh >
ONline24HRs - 21 de Agosto de 2007 às 3:16 pmHahahahaha.
Já passei por isso também. Depois de falar o preço, o negociador me perguntou: “e com choro?”.
Respondi: “Já está incluso, senhor.”
Pessoal do exterior dá muito mais valor ao seu trabalho.
Enrique - 21 de Agosto de 2007 às 3:21 pmÉ meu caro. No Brasil muitas empresas não investem nada na informatização da companhia pois não conseguem enxergar o quanto esse investimento é lucrativo a médio e longo prazo. Aí a gente tem que ser obrigado a ouvir coisas desse tipo…paciência.
Azar o deles.
Bruno - 21 de Agosto de 2007 às 3:25 pmNão é pra menos que continuam trabalhando com excel.
Que quebrem.
Bender - 21 de Agosto de 2007 às 3:46 pmBem, pra começar, mendigo. Não “mendingo”.
Mas é fato, trabalho com isso também e fico devidamente emputecido quando chega uma molecada que está aprendendo a bagaça agora, cobra preço de banana, faz um servicinho de merda e além de ajudar a empurrar nossos valores para baixo, também queima nossa imagem.
Malditos sejam.
Goda - 21 de Agosto de 2007 às 3:57 pmPior que é verdade, pior que não sei como este tal de amigo do primo do sobrinho to tio da avó do colega do filho dele deve ganhar a vida, porque pra cobrar 500 mangos em um sistema de informatização ele deve fazer chupeta pra ganhar a vida. Esse tipo de “técnico de 30 real” só fode com nós da informática.
PS: Essa empresa devia voltar a usar àbaco, fdpts.
Diego - 21 de Agosto de 2007 às 4:06 pmRealmente a saturação do mercado tá cada dia pior. Hoje em dia até empresas famosas tão com um nível de serviço triste, querendo economizar e contratando gente que trampa por qq tostão, com qualidade igual a NULL. É foda.
Claro que já aconteceu comigo de cobrar um valor por um serviço e o cara dizer que eu estava louco. Ou de nego da minha empresa querer que eu faça serviço de “grátis”.
Mas pra mim o pior foi acontecer ao contrário. Uma vez eu fui indicado pra dar umas “aulas de informática” pra um executivo de uma empresa. Coisa básica, tirar dúvidas de Excel, fazer umas macros e umas outras merdas. Fiz um preço por hora, fechamos, e depois de dar as aulas o cara me fala:
-Filho, deixa eu ensinar uma coisa: não é pq vc acha que o assunto é simples que vc deva cobrar barato. Pra mim isso é complicado, eu tinha urgência, sou um diretor de multinacional e teria pago o triplo se fosse preciso. O que vc me cobrou eu vou pagar com nota de gasolina.
Agradeci o conselho e fui embora, sentido as orelhas crescerem. EU era o moleque cobrando serviço a preço de banana
Vivendo e aprendendo.
Fábio - 21 de Agosto de 2007 às 4:24 pmÉ até meio inacreditável que o cara tenha dito isso…pagar menos de R$ 500,00 pra um programa complexo desses? Meu patrão tem um consultório pequeno com apenas dois funcionários e implantou um sistema simples de intranet e pagou mais ou menos uns R$ 300,00!
Esses caras devem estar de sacanagem contigo…
E a opinião do Ricardo é uma boa. Você devera ter cobrado a visita.
Bruno - 21 de Agosto de 2007 às 4:44 pmTrabalho com isso também e sei como é. Estudo isso há anos e estou me graduando na área, mini-cursos, seminários, etc.
Laffite - 21 de Agosto de 2007 às 4:54 pmEspero que a garantia do sobrinho seja maior que a sua.
Há, pode ver que usam tudo pirata xD
Muito boa a tua saida ahuahuauhauha
Thiago Berti - 21 de Agosto de 2007 às 5:06 pm“eu chego com um Armani e levo o cara comer no Litte Farm Prostitution Club…”, puta mentira voce usa terno da Colombo ou no máximo um Jorge Armando comprado lá no Brás huauhauhauhauhauh
Alex - 21 de Agosto de 2007 às 5:09 pmUAuhAhuaUHAUHAHUAhuUHA
Marcelo - 21 de Agosto de 2007 às 5:11 pmE muito provavelmente esse colega do filho dele deve ser o maior delpheiro(que nojo, que nojo, arrghh!), tudo na base da POG. (programaçao orientada a gambiarras).
caralho, que saida linda hahah, me ensina como se faz quando sua chefe eh uma megera???
leonardo - 21 de Agosto de 2007 às 5:45 pmSe vc apresentou o produto com os mesmos erros de português com que fez o post, com certeza o “cliente” está com a razão
DEF-STK - 21 de Agosto de 2007 às 5:45 pm“CEO: Rapaz, vc tá louco? Eu falei com um amigo do meu filho, que faz faculdade com ele, ele disse que faria por 500 reais, eu achei caro e decidi te chamar, achando que vc ia baixar mais ainda.”
“Fabião: … meu senhor… antes que eu me esqueça, vai tomar no meio do seu cu e obrigado por fazer perder meu tempo!”
Eh como um brother flw ae, o profissional neste país naum eh valorizado, as vezes se acha que conseguiu aquele super emprego (salário alto e benefícios de uma grande empresa), dae cê vê o salário do msm profissional no USA por exemplo, o cara chega a ganhar 3 ateh 4X mais. Que osso!!
Esta sua saida foi Very Good!! Gasta maior tempo indo lah e fazendo a apresentaçaum e o cara quer que tu fz o trampo de graça?? Tem que ir tomar no C@ msm.
ShinAkuma - 21 de Agosto de 2007 às 5:57 pmbando de cuzão…
Teu preço tava legal.
Pelo menos vc mandou o fdp pro lugar certo.
falow
Fernandojs - 21 de Agosto de 2007 às 6:03 pmJá quiseram me pagar 300 reais por um sistema de helpdesk com N funcionalidades e tal…
Hisamu - 21 de Agosto de 2007 às 6:05 pmPode usar essa solução quando se é estagiário?
Alexandre - 21 de Agosto de 2007 às 6:09 pmUAHUAHUHAUHUAHUAH!
PAGUE POR UM TRAMPO DE ESTAGIÁRIO, E UM RESULTADO DE ESTAGIÁRIO TERÁS…
Pablon - 21 de Agosto de 2007 às 6:16 pmDEPOIS QUE O CARA PAGAR A PRIMEIRA FATURA COM ZEROS A MAIS A DIREITA, ELE VAI CHAMAR A VOCÊ DE NOVO.
Eu, particularmente, ainda achei esses 20 mil que você pediu uma pechincha…
Povo não tem noção MESMO!
Ju - 21 de Agosto de 2007 às 6:22 pme assim vão as glórias deste país… (sic)
poison - 21 de Agosto de 2007 às 6:30 pmEu me pergunto é pk alguem compra a porra dos produtos dessa empresa ao invés de comprar com a Tia Gizlaini Silva Uouxinton que faz na marra no fundo do quintal um mingau tao bom ou melhor… Imagino o lixo de produto que esses caras vendem…
Meu herói ! heheheheh
Isso é a mais pura verdade. A mentalidade de certos “CEOs” é jurássica.
O pior é que não evoluem porque sempre existe aqueles “profissionais” de fundo-de-quintal que ACHAM que sabem alguma coisa e que resolvem tudo com “programinhas prontos”. Esse povinho que prostitui nossa profissão.
E tem gente que é contra um órgao que regulamente os profissionais da area. Se isso existisse essas coisas não aconteceriam.
Quanta gente “faz site” por menos de R$100,00 … quem consegue trabalhar direito assim ? ¬¬
Ricardo - 21 de Agosto de 2007 às 6:43 pmHAHAHAHHAA, VC É UMA FIGURA CARA!!!!!!! De qualquer forma, parabenés por ter se fudido no negócio e nos matar de rir……
heeheheh
grande abraço!
Caju - 21 de Agosto de 2007 às 6:44 pmSempre quis mandar um cliente tomar no cú … mas naum tives est oportunidade … parabéns !
Marcílio - 21 de Agosto de 2007 às 6:45 pmFabião, se a concorrência cobra uns R$ 80 mil você deveria mandar uns R$ 60 mil (já seria uns 20 mil de economia)…
Enfim, descobri pelos comentários que uns 90% dos seus leitores trabalham com informática (nerds) hahaha… E haja nerd desocupado, 241 morróideticos online!!!
Gostei da sua saida triunfal…
Abraços cara!!
Marcel Souza - 21 de Agosto de 2007 às 6:48 pmGosto de textos bons. Este foi muito bom, e o final é, como se espera, o ponto alto.
Abraço!
Obs. Venho de vez em quando aqui, mas hoje foi mais pq li ali embaixo que tu tá visitando novos blogs.
Raul - 21 de Agosto de 2007 às 6:57 pm“Mendingo” é coisa de pobre, pqp.
Iluvatar~ - 21 de Agosto de 2007 às 7:20 pmSe os concorrentes cobram R$100.000,00, você deveria cobrar R$110.000. Você teria 10% a mais de ganho, e contribuiria para a valorização desta área no mercado. Não somente, se seu produto é bom, as empresas pagam sem reclamar.
Claro, vai de você achar empresas decentes, não acéfalos que não entendem o porquê da solução ser tão cara (surpreendo-me ao saber que os mesmos sabiam utilizar planilhas eletrônicas, e tenho minhas dúvidas com relação ao aproveitamento que fazem delas).
é o barato que sai caro, mas quem vai se fuder no final das contas nao será vc UAHAUAHAUAH
Luan - 21 de Agosto de 2007 às 7:59 pma empresa até que era relativamente grande, uma das maiores fabricas de cereais do Brasil
Uma fabrica desse porte com 300mil de faturamento nao pode ter uma visão ridicula dessas, devia ser um velho q nunca viu um pc na frente e a fábrica vai fali em poco tempo ou nunca vai crescer..
diego - 21 de Agosto de 2007 às 8:26 pmBem, pela precariedade do negócio, era de se supor que os caras nao manjavam nada de TI.
Essa empresa tem 2 caminhos:
Marciaum - 21 de Agosto de 2007 às 8:31 pm1 - Adotar a qualidade (e nesse caso, se inclui TI, dentre outros).
2 - Sucumbir. (leia-se ‘ir para as trevas’)
Na minha empresa tem um cara q manja muito de excel.
Alguns controles fazemos por ele mesmo. E funciona, pode crer.
Marciaum - 21 de Agosto de 2007 às 8:32 pmPorem tb temos um sistema integrado que permite que não façamos as notas fiscais na maquina de datilografar !!!
Duvido que você tenha mandado o cara toma no cu….duvido!!!
Marciaum - 21 de Agosto de 2007 às 8:37 pmhttp://g1.globo.com/Noticias/Economia/0,,MUL91549-5599,00.html
“Tudo o que o governo diz é que é preciso reduzir a carga tributária. Até o próprio Mantega admite que ela é alta. O governo vem dizendo isso desde 2002. É como um motorista que sinaliza para a direita e vira para a esqueda. O governo diz que não pode prescindir da CPMF. Pode sim. É só cortar gastos. Ao invés disso, concede aumento de 80% a 140% para 22 mil cargos comissionados. O dinheiro é mal gasto e mal distribuído”, disse Ives Gandra.
Tu tem q comentar isso, esses bando de fdp cobram essa porra de imposto gigante e nao fazem nada, pelo menos pra mim nunca fizeram nada!!
diego - SC - 21 de Agosto de 2007 às 9:23 pm- concordo com o marciaum e duvido q vc xingou o cara. essa é igual às histórias que vc manda os caras vendedores de carro pra pqp e td mais
bruno - 21 de Agosto de 2007 às 10:10 pm- uma empresa de R$200 milhões/ano e vc xinga o cara. vc não pensa em NETWORKING?! em ter contatos? pq se o cara tem uma empresa que fatura R$200 mi/ano o cara não deve conviver com nego que mora em kitnet e vende o almoço pra pagar a janta…
- pq vc não perguntou pro cara qual era o plano do rapaz q iria fazer R$500? se o cara tinha a mesma apresentação, experiência e indicações que você? se o cara garantia o serviço? qual o tempo que ele levaria?
Pelo menos você só perdeu um dia…rsss…
Eu tive uma experiência semelhante, mas eu já tinha feito umas quatro visitas e milhões de briefings preenchidos até o cara vir com um papo de que estava muito alto, blablabla, que ia esperar mais uns meses, e tal. Era o mesmo valor que você cobrou, pra informatizar uma empresa de turismo, integrar uns cinco departamentos, sistema acessível pela Internet, ia ficar bacana.
Esse cara pelo menos não veio com esse papo de sobrinho que fez cursinho e sabe fazer, porque eu tenho uma resposta pronta pra isso: senhor fulano, um profissional que se preza não tem como fazer o serviço por esse valor, é irreal. Eu já trabalhei pra muitas pessoas que antes passaram pela mão de um desses sujeitos, e normalmente depois de colocar na ponta do lápis o prejuizo e a encheção que tiveram, eles começam a achar meus preços bem baixos. Guarde o meu cartão, porque eu acho que você vai me ligar de novo.
Me lembrei agora de uma vaca que eu tenho no MSN e que só fala comigo quando tem alguma dúvida sobre computadores. Esses dias ela ligou querendo que eu fizesse um banco em Access (não faço essas merdinhas nem fudendo) pra um escritório de alguma merda de uma pessoa só em que ela trabalha, ou algo assim. E disse “ligamos pra um cara que cobrou 300,00, vê se pode ?”. Respondi na lata: “Fecha com ele, porque eu cobraria pelo menos o dobro.”. Vai se fuder…
Mas diz aí, Fabão, com que tecnologias você lida ?
André - 21 de Agosto de 2007 às 12:31 amManda meu “imeiou”pra ele e diz que eu faço um banco de dados no access pra ele por derreal.
Sigil - 21 de Agosto de 2007 às 2:48 amSempre leio e nunca comento, mas esse post me encorajou …
Isso me lembra a vez que eu fui fazer uma entrevista numa empresa grande de TI, o cara queria que eu trabalhasse de segunda à sábado das 13:00 às 19:00 e dois domingos por mês em escalas com os outros, pagando 500 reais por mês. E quando eu disse “Muito obrigado, mas não estou interessado” o cara me pergunta “Por que?” e eu digo “Olha, o salário está muito baixo” o cara, magistralmente, me responde “Mas tem VT e VR” … minha primeira reação foi mandar o cara a pqp, mas me segurei e disse só um “muito obrigado” e fui-me.
Ou ainda da vez que eu fui numa entrevista de calça jeans, clusão de lã e sapato mocassim - no melhor estilo Steve Jobs - e o cidadão reponsável pela entrevista nem quis me entrevistar porque eu “não estava apresentável” … vsf … corporativismo de merda …. país de merda …
Guilherme - 21 de Agosto de 2007 às 3:04 amHahahaha…muito foda.
Gêmeo1 - 21 de Agosto de 2007 às 9:22 amTem um colega meu da facul q diz que pra inplantar uma rede numa empresa o jeito mais fácil é falar pro dono q ele vai poder ver mulher pelada de graça…huahuahauhua…
Concordo com o Marciaum, dúvido que o Fabião tenha mandado o cliente tomar no cu, bunda mole do jeito que ele é se desculpou e ainda ouviu o cara mandar ele tomar no cu e pra se vingar fez um post no morroida
DEF-STK - 21 de Agosto de 2007 às 9:25 amPuta merda! E como um lixo de empresa dessas ainda prospera?
João Paulo - 21 de Agosto de 2007 às 9:49 amAposto que é mantida por um riquinho de merda que fez administração na Católica de Venceslau Braz.
DUVIDO que você tenha mandado o cara tomar no cu.
Daiane - 21 de Agosto de 2007 às 11:04 amCaras, eu imagino que isso tenha acontecido em SP ou RJ, certo? e é pq o empresariado dai é mais “evoluido” mentalmente, agora, imaginem aqui em Fortaleza, tem uma empresa que vende produtos de construção, com uma loja gigantesca, coisa de uns 1000 m2 ou mais, um amigo foi fazer um site pra lá, cobrou R$ 1.200, isso mesmo, mil e duzentos, e os caras ainda pediram pra parcelar em 4x. É triste a situação, mas tb, tem sobrinho que faz um site completo por R$ 100,00.
Fabio - 21 de Agosto de 2007 às 11:19 amO que complica é que tem um monte de gente disposta a se matar 12, 14 horas por dia para levar R$700 no final do mês. De qualquer forma, quando eu dou meu preço e o empresário vem com um lance desses, eu digo simplesmente: Bem, o Sr. tem meu telefone, caso precise. E caio fora.
Enio Luiz Vedovello - 21 de Agosto de 2007 às 12:54 pmAulas de negocios by DEF:
Fabião tu errou em não estudar a necessidade do cliente, vc quis oferecer uma Ferrari qd eles precisavam de um fusca. Provavelmente essa empresa tem funcionários antigos nos cargos de gerenciamento que já guardam quase toda informação de cabeça ( típico de empresas do setor agrícola ), provavelmente não buscavam uma mudança radical na forma de trabalho. Vcs se perguntam “como uma empresa assim prospera ? Vai falir…” Muitas dessas empresas tem mais de 30 anos, ou seja mais velha que as pessoas que questionam se vai falir ou não, já toda tecnologia em computadores tem pouco mais de 15 anos. Sistemas integrados organizam e reduzem custo, mas não influemciam na capacidade de produção, de vendas e se torna um prejuízo qd mau administrado. Outro erro foi falar “inglês qd seu cliente só entende português”, falar que reduz custos é fácil, agora vc teria que mostrar para o cliente a maneira que isso reduz os custos, a única coisa que o cliente viu foi que ele ia ter que pagar R$20.000,00 numa coisa que ele não sabe como funciona direito e não vizualizou onde ele ia lucrar com isso. O cliente não tem obrigação de entender de informática, pois o ramo dele é outro, se ele soubesse não estaria pagando para alguém executar esse serviço e por final vc falou a única coisa que ficou clara para ele, “vai tomar no cu”, agora ele tem uma imagem que todo pessoal de informática é sem educação e picareta, e com certeza vai espalhar isso por aí.
DEF-STK - 21 de Agosto de 2007 às 1:25 pmTá certo, Fabião! Tem mais é que mandar esses folgados que não valorizam o trabalho que dá montar um software pra Puta que PariU!
Pato_Loko - 21 de Agosto de 2007 às 2:59 pmNa verdade não é que a gente só goste de post que vc se fode…
É pq mesmo escrevendo um post totalmente sem maldade, vc acaba se fudendo:
“Porra, vc é realmente pintudo hein Dunga? Uau. Como você é foda”
Poxa Fabião, que comentário bobo!…rsrsrs…era só xingar o cara de FDP e pronto…rsrsr…mas tinha que ser meio gay neh!
Eu não duvido da sua masculinidade … mas tem hora que vc se fode pq kÉ!!!
bjo
Suelen - 21 de Agosto de 2007 às 4:03 pmPorra DEF, show de bola seu comentário.
Eu falaria o mesmo, mas é um saco ficar meia hora escrevendo isso tudo ai depois do trabalho….
Vou jogar Counter-Strike CZ !!!
Marciaum - 21 de Agosto de 2007 às 9:16 pmFabião, seu boiola…
JuCa - 21 de Agosto de 2007 às 11:49 amTu trabalhas com ERP?
Se sim, vamos fazer um “contato”…estou no ramo e os negócios estão se expandindo.
Manda e-mail sua bixa, nada de responder nessa merda aqui…
Abraços por trás.
É isso ai! Se tudo correu conforme o previsto, o cara primeiro se admirou perguntando se você tava louco, então merecia uma resposta melhor que essa ainda, só para juntar essa cambada de neguinho que eles juntaram já devia valer mais de 500 conto a apresentação …
Meu, mas que servicinho de bosta eihn! comeca a vender cd pirata que ganha mais
Fabio - 21 de Agosto de 2007 às 7:47 pmMinha resposta padrão pra este tipo de situação é:
A solução custava 20 mil agora, mas quando for pra arrumar as cagadas do sobrinho do seu vizinho vai ser pelo menos 45 mil.
Será que esse CEO não estaria interessado em comprar ERP da SAP?
Pedro - 21 de Agosto de 2007 às 1:02 amhahaha tu ta bebado é ? 20 mil ???
Ricardo - 21 de Agosto de 2007 às 8:16 amHAHAHAHAHAHA
fumasse maconha antes de ir foi ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu pagava no maximo 150 reais pra voce.. e te chamava de comediante kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ricardo - 21 de Agosto de 2007 às 8:27 ambom… acontece e vai acontecer sempre
trabalho faz anos para uma multinacional que nos primeiros 6 meses me pagou 1000 reais por mes para trabalho por turnos, noturno, incluso fds… bati com a porta e saí sendo xingado pelo lider de time de falhado, incompetente, que nunca acharia emprego com essa minha atitude irresponsável (de querer ganhar o suficiente para comer) e que já era bem pago demais pro que eu valia etc…
fiquei desempregado 11 meses porque nunca mais aceitei nada que nao fosse exatamente o meu perfil resultado: mais tarde voltei na MESMA empresa, com um salario de 5795 reais na carteira no primeiro mês de contrato, 2 anos mais tarde o mesmo team lider acabado o projeto dele vem ter comigo para ser entrevistado para uma vaga num dos meus projetos… fiz de conta que nao conheci, entrevistei, fui cordial, agradavel, simpatico e contratei o cara… ele agora acha que eu nao o reconheci e morre de medo que eu me lembre de quem ele é…
a vida gira, o mundo roda e o lula vá prá….
migas - 21 de Agosto de 2007 às 10:29 pmESQUECI: morau da história… esse executivo quando a empresa der no cú dele por acabar perdendo dinheiro com soluções inadequadas pode ser que venha pedir emprego pra vc…
migas - 21 de Agosto de 2007 às 10:32 pm>
Por causa duns empresários desses é que larguei o desenvolvimento de sistemas.
Bento - 21 de Agosto de 2007 às 9:44 pmPutz jah passei por isso.. sem comentários.
Maysa
Maysa - 21 de Agosto de 2007 às 2:47 amObs: seus avatares sao machistas… quase nao tem opcoes femininas.
cara, vc poderia tentar negociar com o cara. o ramo dele talvez n demande muita tecnologia assim. bom eu te pagaria R$ 100,00 e te daria um pirulito. e nao ofenda as pessoas meu rapaz. vc esta parecendo um puto, que isso? so trabalha se lhe infrigirem grana no rabo.
parabens, contesto.
maicon - 21 de Agosto de 2007 às 5:19 pm