Deus só me decepciona
Estou eu lendo uns blogs calmamente deitado na cama com o notebook queimando minha barriga, quando começo a ler o Blog do Cardoso. Alguns posts bem legais, um vídeo engraçado, ai eu caio em um que fala mal de religião.
Você que me conhece bem sabe, meu passatempo predileto maior de todos, maior mesmo que sexo acho, é discutir religião.
Sério, não existe coisa mais legal pra mim. Eu me delicio em ver como pessoas que eu considero altamente inteligentes conseguem abdicar da parte pensante do seu cérebro quando começam falar de religião. Convenhamos, quando você tem que defender algo que vc acredita, mas que você não sabe nem como explicar, você inevitavelmente vai falar bosta. Ahhhh como eu amo ficar analizando a reação das pessoas. Já vi gente que eu defendia cegamente como uma das pessoas mais inteligentes que eu conheço, e este cara havia feito faculdade de EXATAS, defender que matematicamente é impossível a existência do espiritismo. Nossa amizade cessou neste dia.
Convenhamos, é lindo ver como as pessoas simplesmente apertar o botãozinho de “OFF” no cérebro assim que você solta a frase “DEUS NON ECZISTE”.
Eu e o Cardoso começamos falar do post em seu blog, dos comentários, e de como é foda discutir com gente de cérebro atrofiado (religiosos). Sinceramente, eu nunca acreditei muito na Bíblia, mas depois dessa conversa eu devo dizer que estou decepcionado com deus: (conversa copiada na integra)
el Fabion: o cara disse “prefiro acreditar cegamente”
el Fabion: pronto, fodeu , ele usa um argumentar autoritário desse
el Fabion: mesma coisa no meio de uma discussão da hora sobre religião o cara vira e fala “mas a bibia diz q é assim”
el Fabion: como diabos vou contra-argumentar alguma coisa dessa?
cardoso: uai, lembra pra ele que na biblia tambem diz pra fazer bolinho de merda e comer. (sério)
el Fabion: no fucking way, sério?
cardoso: sééério
el Fabion: caralho, não sabia
cardoso: exequiel 4:12 http://www.bibliaonline.com.br/acf/ez/4
el Fabion: cara, vou publicar essa conversa nossa com este link, to boqueaberto
cardoso: 2o de Reis, 28 e 29. Canibalismo. http://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/6
Puta.
Que.
Pariu.







(7 votos, média: 4.57 de 5)
Graças a Deus !!
Marciaum - 23 de Maio de 2007 às 9:03 amTer fé e acreditar em um Ser que designa nossas funções na Terra não significa ter que pagar dízimo na igreja e ficar gritando aleluia igual um retardado. Acredito sim que exista algo que nos conduza, até porque não acredito que as coisas aconteçam por acaso… mas também concordo que ficar pelando saco do pastor é foda.
Isso pra não falar da igreja católica que sempre fodeu todo mundo, Santa Inquisição e outras cocitas mas que nem precisa citar. Tipo o papa usando sapato e óculos de marca, dentro de uma Mercedes especialmente blindada e desenhada pra ele, defronte com miseráveis que burramente acreditam que aquele homem é o ser mais próximo de Jah.
Sem contar que tem uns adoram umas criancinhas. hehehe
L.F - 23 de Maio de 2007 às 9:12 amOpa Fabião,
também não sou chegado na biblia, mas só uma correção.
Ezequiel 4:12 “E o que comeres será como bolos de cevada, e cozê-los-ás sobre o esterco que sai do homem, diante dos olhos deles.”
é cozinhar sobre a merda dos homens, o fogo é que era de merda, não os bolinhos.
Mas a historia de comer os filhos….
flws
CE - 23 de Maio de 2007 às 9:34 amNaum entendi, vc não acredita em Deus ? Cara, é muito simples a existência de Deus (não sou evangélico), fácil fácil de entender … tem que ser muito burro pra não entender. Concordo que a bíblia tem muitas passagens extranhas e que foi escrita por homens talvez defendendo algum interesse, mas pegar trechos isolados da bíblia para criticar ou exaltar algo é muito fácil …
Marcilio - 23 de Maio de 2007 às 9:39 amEu adorei os links. Adoro caçar coisas não muito certinhas que a bíblia diga e jogar na cara dos fanáticos. Ou então pegar coisas absurdas que eles dizem que seguem porque “está na biblia” e dizer: “Tudo bem, então me mostre ONDE está”. A maioria das coisas não está, ou é invenção que algum pastor distorceu. Aí, é só ver a cara de idiota que eles ficam…
Enio Luiz Vedovello - 23 de Maio de 2007 às 10:08 amEu tenho medo de ler a bíblia. É o pior livro de terror jpa escrito.
Os do Stephen King pelo menos tem um escritor charlatão por trás.
Bender - 23 de Maio de 2007 às 10:13 amVejam a descrição da biblia na desciclopédia…muito bom.
“…é o livro de RPG mais complexo e sem sentido do universo conhecido…”
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Biblia
Zandor - 23 de Maio de 2007 às 10:58 amEsse site também é muito bom, pra quem não conhece o cara reescreve a bíblia, de um modo mais engraçado de se ler…. uuhauhau
http://www.jesusmechicoteia.com.br/
Zandor - 23 de Maio de 2007 às 11:02 amJá que você gosta de discutir, depois temos que bater um papo, considerando que eu sou ao mesmo tempo um enorme cético e acredito na Bíblia. Acredito, inclusive, que é possível manter uma visão filosófica baseada na Bíblia que é tão racional quanto qualquer outra, sem descartar nem a Bíblia nem a ciência.
Sobre os dois textos por sinal, nem um dos dois mostra o que é indicado. O primeiro não diz que a pessoa deve fazer bolinhos de merda e comer. Ao contrário, fala sobre fazer esses bolinhos sobre merda seca. E o segundo não aprova canibalismo, mas fala com horror sobre o assunto. Se o cara que você menciona estava apelando para uma falácia ad verecundiam, o Cardoso estava apelando para pelo menos quatro falácias: ad hominem circunstancial, argumento ao discrédito, apelo ao ridículo, e erro factual.
Ronaldo - 23 de Maio de 2007 às 11:28 amEu acesso essa budega a um bom tempo, e sempre no anonimato, mas hoje me deu vontade de comentar esse post…
Gilberto - 23 de Maio de 2007 às 12:17 pmEu sou um cara que não gosto de conversar sobre religião, pois acho o assunto um pouco desagradável (por se tratar da fé de um outro ser), mas sempre bato na mesma tecla - “UMA COISA ESCRITA PELO HOMEM NÃO PODE SER SAGRADA” - não sou ateu, acredito em Deus, mas para mim a bíblia não passa de mais um livro na prateleira.
Acho valido o sentido de fé, pois a fé ajuda muita gente, mas acreditar na bíblia
A parte de 2° Reis é muito usada por padres pedófilos.
(fiel) - Padre, eu pequei, fiz isso, isso e isso.
(padre) - Minha filha, vc tem filhos?
(fiel) - Sim, eu tenho um filho de 8 anos.
(padre) - Sua penitência deve ser paga por ele. Temos que comer seu filho.
Bruno - 23 de Maio de 2007 às 12:24 pmNão sou religioso mas acredito em Deus.
Portanto, discordo quanto a “DEUS NON ECZISTE”. Me prove que ele não existe, você não consegue. Você pode dizer que não tem crença, mas é mentira, pois você “crê” que Deus não existe.
Consequentemente, não preciso nem comentar a seguinte frase: “Convenhamos, quando você tem que defender algo que vc acredita, mas que você não sabe nem como explicar, você inevitavelmente vai falar bosta”
Mas concordo quando diz que “é foda discutir com gente de cérebro atrofiado (religiosos)”
só que você é outro com cérebro atrofiado.
“Sinceramente, eu nunca acreditei muito na Bíblia, mas depois dessa conversa eu devo dizer que estou decepcionado com deus”
E.C.S - 23 de Maio de 2007 às 12:31 pmA bíblia é um conjunto de livros escritos por homens e não por Deus, por isso é preciso estudar muito sobre ela para não confundir a história de alguns canibais com o amor de Deus. Desatrofie seu cérebro e estudo um pouco sobre o assunto antes de agredir opiniões alheias com fundamentos medíocres. E não confunda Deus com religião. Eu também sou um crítico da religiosidade mas respeito quem tem, você deveria fazer o mesmo expressando sua opinião a respeito sem ofender as pessoas.
Não entendi. Deus designa suas funções na Terra? Porque Deus designa que certas pessoas entrem em escolas e estuprem criancinhas?
Exatamente. Não faço pouco da fé de ninguém, mas sim das insituiçòes religiosas, essas sim não prestam.
Me explica então, pois não entendo.
Eu sei, concordo com tudo que vc disse. Mas é bom gerar a discussão pra ouvir dos piores tipos de argumento, entende?
Me prove que ele existe, então.
Fabião - 23 de Maio de 2007 às 1:06 pmVc e o Cardoso são gays?
Rosana - 23 de Maio de 2007 às 1:37 pmXi Fabião!
Acho que vou continuar acreditando em Deus.
Se eu estiver errado, não tenho nada a perder. Vou morrer e acabou-se.
Agora, se você estiver errado, você arrumou pra cabeça por toda a eternidade.
Nanau - 23 de Maio de 2007 às 1:51 pmNão existem provas científicas da existência de Deus porque Deus não é Ciência, por isso usamos a palavra “acreditar”. Pô, vamos ser mais inteligentes né Fabiao.
Mas me diga, os varios testemunhos de que Jesus existiu, de que ele pregou o amor sem pedir nada em troca e ainda morreu na cruz, significam o que pra você? Você acredita que todos as testemunhas são mentirosas? Ou você acredita que Jesus foi um grande artista encenando uma personagem?
Lembra daquele brasileiro que ganhou mais de 50 vezes na loteria?
E.C.S - 23 de Maio de 2007 às 1:54 pmTodos temos certeza que ele fazia lavagem de dinheiro, mas ninguém pode provar. Isso é “acreditar”.
Mas pelo visto você acredita no mais improvável né? que Jesus fez uma pegadinha do malandro e enganou todo mundo. É como se voce acreditasse que aquele Brasileiro não lavou dinheiro.
Corrigindo:
“que Jesus fez uma pegadinha do malandro e enganou todo mundo”
para:
E.C.S - 23 de Maio de 2007 às 1:58 pm“que a história de Jesus foi uma pegadinha do malandro que todas os testemunhos fizeram com o povo”
Onde está a inteligência disso? Eu acho que é muito mais inteligente acreditar no que pode ser cientificamente comprovado e reproduzido em laboratório em experimentos diversos.
Fabião - 23 de Maio de 2007 às 2:11 pmApocalipse Capitulo 13 Versiculos 18
“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.”
Alex - 23 de Maio de 2007 às 2:13 pmNanau
Como eu disse, nada contra a fé religiosa das pessoas. É das instituiçòes que não gosto.
Fabião - 23 de Maio de 2007 às 2:14 pmO Alex virou crente. Pqp.
Fabião - 23 de Maio de 2007 às 2:15 pmHUAHUAUHAHUAUHAHUAUHAUHAUHAUHAHUAUHA, xinga mas não avacalha huahuahuahuahuahuhua
Alex - 23 de Maio de 2007 às 2:21 pmDepende da interpretação que vc da, se vc segue tudo ao pé da letra (como muitos fazem) e não entender o sentido por trás da coisa, ai sim vc não vai curtir… Visto o “bolinho de merda” mal interpretado….
Eu sou católico sim, não me acho um perdedor, acredito em Deus e em muitas coisas que estão na bíblia, mas não sou um alienado… Deus deu o livre arbítrio pra vc fazer / acreditar no que quiser… Muitas coisas eu creio que é certo ali, mas eu não faço de tudo que esta la, ninguém faz..
Eu fui ver o papa, mas não por causa da pessoa, ou da importância do cargo, mas por causa das mensagens e pq eu acredito que aquilo que ele fala não é a toa, é Deus quem passa a nós por ele.
Agora, se quiser criticar, critique, fale mal, bla bla bla bla. Cada um, acreditar no que bem entender, depois se acerta…
Flavio - 23 de Maio de 2007 às 2:59 pm(A Inquisição citada acima é coisa do homem, existe um mandamento contra matar, e aquilo aconteceu por causa de homens sem excrupulos. - Os padres pedófilos só apareceram pq são padres, e os pedófilos que não são padres?)
CARA, VOU TE DAR UM BOM MOTIVO PARA ACREDITAR E SEGUIR A BÍBLIA.
ATENÇÃO!!!
Segundo o êxodo 35…
02-”Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá.”
Números 15 32-36
Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado.
33 E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação.
34 E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer.
35 Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.
36 Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés.
E essa lei deveria ser seguida até hoje, segundo
Isaías 40:8 e Pedro 1,24-25
“Seca a flor, e murcha a flor, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre”.
E segundo salmo 19,7
“a lei do senhor é perfeita”.
Tirei da comunidade…
Blanckar - 23 de Maio de 2007 às 3:03 pmhttp://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2467880
Porra comer merda!
Dark Kotipelto - 23 de Maio de 2007 às 3:25 pmPOR ISSO QUE È BOM SER ATEU!
Já que gosta de religião Fabio, tem aqui um prato cheio!
www.inricristo.org.br
Recomendo acima de tudo a leitura dessa parte aqui:
INRI - 23 de Maio de 2007 às 3:28 pmhttp://www.inricristo.org.br/index25.html
Bem que eu desconfiava que esse post ia dar pano pra manga…
el_poland - 23 de Maio de 2007 às 3:46 pmQuanto a dizer:
“Como eu disse, nada contra a fé religiosa das pessoas. É das instituiçòes que não gosto. ”
“DEUS NON ECZISTE” quer dizer o que?
Falar mal das instituições é uma coisa, inclusive eu também não confio em igreja nenhuma e existem PROVAS históricas de que a Igreja engana as pessoas: ela foi a favor da escravidão, realizou a Inquisição, temos câmera escondida com o Edir Macedo ensinando outros bispos a tirar dinheiro do povo e etc. mais etc.
Mas falar que Deus não existe sem conseguir provar é a mesma ignorancia que se eu falasse que Deus existe sem conseguir provar.
Eu apenas acredito que Deus existe, e concordo com o Nanau, não tenho nada a perder. Respeito quem não acredita, mas respeitem minha crença também, só afirmem que Deus não existe acompanhado de uma PROVA disso ok? Caso contrário estará perdendo uma grande oportunidade de ficar calado.
Quanto a dizer:
“Onde está a inteligência disso? Eu acho que é muito mais inteligente “”ACREDITAR”" no que pode ser cientificamente comprovado e reproduzido em laboratório em experimentos diversos.”
Se como você disse, você prefere acreditar no que pode ser cientificamente provado, então porque você ACREDITA que Deus não existe e não consegue provar cientificamente que ele NÃO existe? Voce mesmo falou, está se contradizendo não percebe? e sabe porque? porque acho que voce ainda não entendeu a diferença do significado da palavra “acreditar” e “ciência”, além do mais, não respondeu minha pergunta.
E.C.S - 23 de Maio de 2007 às 4:28 pmBom, pra começo de conversa: A Bíblia não chegou por fax do céu! O Homem a escreveu, o homem inventou o que está escrito nela…
Herico - 23 de Maio de 2007 às 4:37 pmOutra, é bem mais coerente acreditar na evolução das espécies que se fazer uma mulher da porra da costela de um cara…
E porque os milagres só existiram quando ninguém esteva lá pra comprovar? Cadê os fatos? Cadê as provas? Meu tio diz que viu um E.T uma vez, mas ele não tem como provar isso…
Porque os milagres não acontecem agora? Uma imagem na janela é milagre? Uma escultura que chora sangue feito de suco de groselha é milagre? “Ah! Meu primo esteve entre a beira e a morte e Deus salvou ele, hoje tá vivinho da silva”… É??? Então porque não levaram ele pra igreja em vez do Hospital? E os médicos que deram um duro danado pra salvar o filho da puta, não contam? O médico se fode pra operar o desgraçado e quem salvou a vida dele foi o santo pra quem a mãe dele rezou… Isso pra mim não é milagre!!
Se aparecer um Zé qualquer que parta Tietê em dois, aí eu acredito em milagre, mas não, isso aconteceu a muito tempo, onde nada e ninguém, além obEviamente da “fé”, podem comprovar as suposições…
Não questiono a fé de ninguém, agora, querer me convecer que aquele barbudinho morreu pra salvar a gente… Aí, vamo briga!!!! Ninguém faz nada por ninguém, a igreja Católica foi a primeira Multinacional do mundo, e ainda é forte no mercado…
Já dizia Raul: “Não existe Deus se não o Homem”….
É isso…
1º naõ eh comer bosta e sim fazer fogo delas… que erro hein??
Thonga - 23 de Maio de 2007 às 5:01 pm2º a mulhere comeu o filho naõ por ordem divina e sim pq estavam com fome, naõ sei quanto a vc mais eu naõ queria estar no lugar dela.
O que houve foi uma falta de leitura, não sou devensora de nenhuma religião mas acho que naõ podemos falar mal de nada sem conhecer.
Herico,
Concordo com você em relação à Igreja, apenas nesse ponto.
Você fala muito sobre milagre, mas o objetivo de Jesus não era ensinar telecinésia e hadoukens para nós como você e alguns religiosos confundem, não critique sobre um assunto que não conhece, por favor. Se quer criticar, estude sobre o assunto primeiro.
Outra coisa, você deve ter uma melhor capacidade de interpretar textos antes de querer falar sobre Adão e Eva. Vou dar um exemplo:
”Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá.”
Provavelmente voce interpretaria: “Todos morreremos um dia, então tanto faz trabalhar no sábado, risos e mais risos”
Voce acha que Moisés não sabia que todos morreriamos um dia? A bíblia possui simbologia e erros de tradução.
“o homem inventou o que está escrito nela”
O que voce quis dizer com isso? Que centenas de pessoas combinaram de inventar uma estória coletivamente e escreveram textos para cairmos na pegadinha do malandro? Se liga, homens escreveram a bíblia baseando-se no testemunho, e as histórias contadas encaixam-se na grande maioria das vezes, mesmo tendo sido escrita pelos mais variados autores, caracterizando uma história com alta probabilidade de ser verdadeira, científicamente falando. Estudo um pouco sobre Direito e entenderá melhor sobre o assunto.
Quanto a imagens de santos chorando, isso é baboseira popular. Jesus quis pregar o amor e a paz, e não baboseiras como essas que não vão mudar a vida de ninguém.
“Então porque não levaram ele pra igreja em vez do Hospital?”
Igrejas não vão impedir o cara de morrer NESTE MUNDO, nem a fé. Neste plano, todos morreremos um dia, mas segundo Jesus, apenas os que creêm terão a vida após a morte (vida eterna)
“Não questiono a fé de ninguém, agora, querer me convecer que aquele barbudinho morreu pra salvar a gente… Aí, vamo briga!!!!”
E.C.S - 23 de Maio de 2007 às 5:23 pmVoce praticamente acabou de dizer: “prefiro o ódio ao amor”. Se ele sofreu tanto e não foi pra nos salvar, foi pra que então? ÉiIsso que voces não estão conseguindo responder, o principal.
Além disso, eu também não questiono a fé de ninguém, contudo que respeitem minhas crenças.
Caro E.C.S,
Não me leve a mau, mas você é um tanto quanto fanático e sempre justifica seus pensamentos se calcando na fé e na Bíblia…
Herico - 23 de Maio de 2007 às 5:52 pmEu não tenho religião, a não ser Beatles, mas acho que tudo, simplesmente tudo no mundo deve ser questionado e discutido, e quando se usa de um pouco de Humor, as coisas ficam mais interessantes…
Quando eu disse que o Homem inventou o que está escrito na Bíblia, caso não tenha percebido, a resposta estava no início do meu texto: O Homem a inventou porque ela não chegou por fax do céu!
…
Você escreveu algo que é talvez, o meu maior alimento por odiar pessoas fanáticas e não compreender certos ensinamentos…
Você acha que Deus é justo? Ele é bom? É um ser puro? E Jesus também né? legal…
Bom, então, segundo você, eles são dois putas egoístas e Egocentristas: “Neste plano, todos morreremos um dia, mas segundo Jesus, apenas os que creêm terão a vida após a morte (vida eterna)”…
Se isso não é egoismo é o que??? Eu não tenho direito de acreditar no que eu quiser? Então se eu escolho não acreditar, e mesmo vivendo uma vida descente sem fazer mau pra ninguém, sendo correto e honesto, mesmo assim, só pelo fato de eu não acreditar no barbudinho eu não vou pro Céu? Caso exista é claro…
AH cara! não entendo como alguém pode se levar por um livro que é comercializado e vendido como a “Palavra de Deus”. Você nem viu quem escreveu, provavelmente nem entende por completo, e faz disso a premissa pra se ter uma vida descente? Eu sou um cara digno mesmo sendo Ateu… Não preciso de nada disso pra viver a minha vida…
E continuo achando que o Barbudinho não morreu pra salvar a gente coisa nenhuma, o que você quer dizer com isso afinal? Ele pulou no meio de uma flecha pra salvar 1 bilhão de pessoas que essa flecha iria atingir???? E os índios, que nem sabiam da existência do cara, o barbudinho salvo eles também???
Faça o seguinte: Explique o porque que ele me salvou! Não consigo considerar alguém tão importante só pelo que os outros dizem, nunca vi o cara, nem sei se ele existiu, em nada muda a minha vida acreditar ou não… Aquilo que não muda minha vida, não tem importância pra mim… Sei lá… Discutir certas coisas por e-mail não dá muito certo….
Gente, pensem um pouco…
Na realidade, a religião convenceu muitas pessoas de que existe um homem invisível – vivendo no céu – que assite tudo o que você faz, cada minuto de cada dia. E que o homem invisível tem uma lista especial de dez coisas que ele não quer que você faça. E se você fizer alguma dessas dez coisas, Ele tem um lugar especial, cheio de fogo e fumaça e chama e tortura e angústia aonde ele vai te mandar para viver e sofrer e queimar e sufocar e gritar e chorar para sempre até o fim dos tempos…..Mas Ele te ama!!!
Com amor,
Marciaum - 23 de Maio de 2007 às 6:59 pmReligião é o ópio do povo (não sei quem disse isso). Mas é a verdade. É como beber o chá de lírio num grupo de cinco pessoas: cada um vai ver o mundo de um jeito diferente. Acredito que a melhor saída para essa discussão é seguir acreditando no que te faz feliz. Para os fanáticos religiosos eu posso parecer um fanático ateu. E quem estará certo? Ambos são ou não fanáticos naquilo que acreditam? Por mais de uma vez o impossível aconteceu para mim, e justamente quando supliquei a Deus. Se fosse só coincidência, porque essa série de coincidências não acontece quando jogo na Loteria? Você pode mudar o nome, mas existe um Deus. Não sei de qual forma, mas existe algo superior que ainda não aprendi explicar. E eu acredito nisso.
Sidão - 23 de Maio de 2007 às 7:25 pmBem, na verdade Jesus foi um revolucionário, assim como Che Guevara, porém da época dele. E além disso deveria ser muito inocente, porque acreditou que formou uma equipe das boas, porém, Judas queria uma graninha (aposto que esse cara tinha um sanguinho brasileiro na veia). Acontece que naquela época, traição (para o bem ou para o mal) era traição, e nessa Jesus foi pro saco… Então…
1º - Se Jesus fosse divino, ele nem teria chamado Judas para ser apóstolo.
2º - Teria conseguido sua revolução
3º - O mundo não teria a graça que tem hoje, porque Deus existiria, teriamos prova e ponto final.
e por último
Amém !!!
Marciaum - 23 de Maio de 2007 às 7:39 pmeu sou ateu, e nao adianta me dizer de milagres de santos, voces que creem em Deus pode prova a existencia dele ? enquanto procuram provas eu vivo minha liberdade e estou pouco me lixando para religiao, eu tenho certeza de que quando eu morrer vou ao mesmo caminho que voce que acredita vai. ser devorado por minhocas debaixo da terra
Mathews - 23 de Maio de 2007 às 8:50 pmTodo mundo é ateu né, aposto que na hora do aperto todo mundo vira crente.
Lancelot - 23 de Maio de 2007 às 10:30 pmMarciao, desculpe, mas como vc sabe q o plano de Jesus não deu certo? Ainda não chegou o fim dos tempos e não houve o Julgamento Final. Não tome conclusões precipitadas. Pense (só pra ilustrar) q Deus seja um time q ninguem acredita q vencerá, mas vc decide torcer pela fé e então o time é campeão. Não tem aí uma glória maior? E foi por isso q Deus criou o mundo: pra manifestar sua glória! Sei q existe muita desgraça no mundo e seremos cobrados do q fizemos para mudar isso, pq a Terra foi dada para o homem administrar. Mas no final, há coisa mais gostosa q essa glória de “vencer o mundo”? Pois creio q só Jesus venceu o mundo e pode nos guiar nesse caminho. Té mais!
Top - 23 de Maio de 2007 às 10:46 pmConcordo com o Sidão…
Blanckar - 23 de Maio de 2007 às 11:55 pmECS
Acho que vc só esqueceu de uma coisa ai. E uma coisa importante.
Se Jesus morreu pra perdoar nossos pecados, porque deus “permite” que crianças recem nascidas peguem fogo? sejam estupradas? e coisas do tipo?
sua resposta pode ser “porque elas estão pagando por um mundo imperfeito de pessoas maléficas de vidas passadas bla bla bla”
Existe ai a teoria do pecado original. Já nascemos pagando por um pecado cometido na originalidade de nossa raça (biblicamente falando). Portanto, não temos, desde a concepção, livre arbitrio nenhum.
Pra que serviu, então, os atos de Jesus?
Fabião - 23 de Maio de 2007 às 1:12 am[…] Crentes seu Deus manda, comam fazes Publicado em Maio 24th, 2007 por Fagner Souza Na onda do Morróida mais uma citação, no mínimo curiosa da bíblia de vocês. […]
Crentes seu Deus manda, comam fazes--Cavanhas Cavanhas . com - 23 de Maio de 2007 às 1:18 amPrefiro ficar com o que eu creio. http://mutumutum.blogspot.com/2007/05/no-que-creio.html
E pronto!
Entender os atos de Jesus não é tão fácil, qdo não se quer, realmente, APRENDER alguma coisa a respeito. Explicar religião para um cara que não gosta dessas coisas é foda! Nem tento…
A propósito… também detesto fanatismos; tanto religiosos qto ateístas…
Mutumutum - 23 de Maio de 2007 às 5:49 amJesus mostrou o caminho para o céu. Não acredito que o céu seja um lugar que iremos depois de morrer, acredito que o céu é nossa conciência nosso estado de espírito.Em certa passagem ele disse “quem pecar já estará no inferno”, acredito que o inferno e o céu estam dentro de nós mesmos. Acredito na união da fé e a ciência, somos todos luz, já dizia Einstein, Buda e Jesus (até rimou). A religião é muito questionável pois foi criada por homens, aí é que está a merda, não foi criado por Deus. Jesus deu certo pra quem acredita nele (e não na igreja católica ou em uma destas ‘Igreja quadrangular do triângulo redondo’. Jesus é Deus Filho, e todos nós tbm somos, ele só mostrou o caminho para chegarmos lá … um nível de conciência muito além das nossas. Acho que não existe ateu, no fundo todo mundo sente que algo divino e superior a nossa conciência existe, mesmo não entendo, é possível sentir … Alguém já foi no Santo Daime aê?
Marcilio - 23 de Maio de 2007 às 9:54 amPS. Caralho Fábio, conseguiu o que queria, encher a parada de comentário e discussão.
“Deus q inventou o homem, ou homem q inventou deus?”
ElFDP - 23 de Maio de 2007 às 11:26 amja usei mto isso no msn.. sempre vinha crente me xingar
eahueiaoheiuaea
eh massa discutir religiao com crentaiada.. pqp..
esse ECS..fala q n eh religioso.. mas olha o kra..ta tao cego pela bitolaçao ae q da pena
A fé é o mais importante e não depende de religião, a fé fortifica o ser humano, pode ser fé de que exista ou fé que não exista, a partir do momento que vc tem princípios e acredita neles como modo de vida benéfico para si, vc tem fé. Se voltarmos no tempo, mais precisamente na Grécia, veremos sobre o que hoje chamamos de mitologia Grega, mas que na época era a religião daquele povo, construiram templos, adoravam coisas que eles mesmo criaram. Se aplicarmos a teoria da evolução, veremos que teve uma grande mudança, mas o principio permanece o mesmo. Hoje em dia qualquer um é capaz de encontrar coisas incoerentes na Biblia ou discordar de algo que está escrito nela, a religião que não evolui junto com o ser humano se perde no tempo, essa é a regra da natureza o ser humano faz parte dela e não tem como separar. Quando eu falo em “regra da natureza” é pq acredito que existe uma força superior que escreveu suas “regras” através de sua obra e não em um livro de fácil entendimento através de seres humanos. Se “Deus” concedeu a suas criaturas a capacidade de evoluir, pq as religiões tem que ficar paradas no tempo ? Isso é uma grande incoerência sem sentido…
DEF-STK - 23 de Maio de 2007 às 12:16 pmTá, vamos discutir religião e ciência da maneira mais cética possível, de maneira pirrônica eu diria, e fazendo isso de modo sintético, pois não há como discutir toda uma corrente em um post, e também por não ser eu um filósofo e sim jurista. Assim só com o escopo de deixar, quem sabe uma dúvida no ar poderíamos falar sobre o pressuposto essência das ciência naturais que é explicar e utilizar aquilo que se tem materialmente palpável (o mundo), isso por si só já traz uma carga dogmática de que o resultado do estudo é a verdade, pois é lógico o que se diria é “ele está estudando uma pedra, a pedra realmente existe, então o resultado da pesquisa certamente vai ser válido”, mas levanta-se então a pergunta, se a ciência vem avançando a todo tempo, quebrando suas próprias teses sobre o mesmo objeto de estudo (uma pedra por exemplo), então quer dizer que ela nunca faz o seu papel direito, pois nunca avalia o “natural” corretamente, então, no meu entender isso seria fé, isso mesmo, fé pura e genuína, pois como um cético provavelmente diria, as ciência naturais estão mergulhadas em aporias (acredito que vc saiba o que são, caso contrário, procure saber, é muito interessante saber ao que elas levam o pensamento), sejam elas naturais ou relacionada ao próprio ser.
Ora, se a ciência nunca avalia o que é natural com perfeição, me dando apenas uma verdade temporária, por que vou se cego e fanático ao ponto de dizer “isso é verdade” e logo após “ah, desculpe não li aquele artigo, agora isso sim é verdade”?. Ceticamente falando não há como saber nem se a parede que vc meteu a cara por distração é verdadeira, nem a dor que vc pode ser real, justamente por conta das aporias, vc pode estar em coma por ex., e achar que tudo o que está passando é real (exemplo burro o meu, pois ceticamente não há como crer nem que seu corpo existe).
Por falar em exemplos, hj parece hilário, mas platão, afirmava que a pedra caia por que todo ser no universo procura a paz (+/- isso só pra ser breve) por isso a fumaça sobe a pedra desce, quem diria que um maluco alguns séculos depois afirmaria que essa tal pedra (ou maçã) cairia por causa de uma tal de gravidade que faz até com que andemos de cabeça para baixo (dependendo do ponto de vista é claro). Platão era o pensador da época e analisava as questões naturais com os seu método e CRENÇAS e PRECONCEITOS ESTABELECIDOS SOCIAMENTE, como acontece até hj, citanto mais um exemplo hiptético (não gosto de escrever textos cheios de exemplos, isso não tem classe, mas é que não dá pra teorizar muito), hoje se tem a noção de que tudo fisicamente tem um começo e um fim -assim como acreditava-se que só poderia-se andar na terra plana- então me explique o seria o fim do universo? O nada? O que é o nada? E o fim do nada? Já uma proposta com aparência de ciência dizer que o a relação espaço tem é algo como um circulo, sem começo e sem fim, será que isso vai ser a ciência do meu tatatatatatatataaraneto?
Concluindo se for pra ter fé, prefiro ter em algo que mostra apenas uma verdade, e que tem em seus arquivos muitas verdade que eram milenarmente passadas e agora começam a se fazer presente, de fé por fé prefiro esta. E partindo do meu ponto de fé, se Deus criou todas as coisas e o homem não consegue explica-las isso me reporta a palavra de meu Deus “A sabedoria do homem como trapo de imundice”. Valendo lembrar a questão do nada se perde, nada se cria , tudo se transforma (se é que essa é a ordem), que só afirma que o homem apenas utiliza o natural para chegar a outro resultado natural, tipo, o avião voa por conta de uma concatenação de dados naturais aplicados à natureza por meio da ciência.
Thiago - 23 de Maio de 2007 às 12:32 pmAh!!! só para constar, não ligue para eventuais erroco de concordância ou idéias quebradas, é que escrevi de modo muito rápido e tentando ser sintético. E aproveitando o novo post, vai uma frase de Einstein “Todas as especulações mais refinadas no campo da ciência, provêm de um profundo sentimento religioso; sem esse sentimento, elas seriam infrutíferas”.
Thiago - 23 de Maio de 2007 às 12:34 pmCaralho, será que vcs não perceberam q Jesus é que nem Inri Crist, os caras se acham filos do Paaaaiiiihhhh…
Jesus teve q aguentar chicotada e o tudo o mais pra falarem bem dele depois. E conseguiu. Parabens, mas se fosse divino, ele nem sangrava.
Outra: Se deus fez o mundo e os homens, pq temos hemoglobina, melanina, pancreas e todo um sistema complicado que sangra pra caralho? Eu faria as coisas mais simples….pena q nao sou Deus.
2000 anos se passaram e nem chum do apocalipse…..e nem adianta falar do aquecimento global….quero ver bomba atomica primeiro…
Me desculpem…Na verdade o Apocalipse apareceu antes da virada so século e matou o Super Homem !!
Marciaum - 23 de Maio de 2007 às 1:01 pmOutra, que eu acabei de pensar que posso ter me expressado mal quando falei do treco que eu ví sobre a relação espaço-tempo ser circular, isso não é a evolução da teoria da relatividade restrita de Einstein, pois esta foi proveniente daquele conhecido problema que este cientista teve para a adequar a sua teoria restrita à velocidades bem menores que a da luz
Não vou nem discutir a criação, mas no que concerne ao Senhor Jesus ter sangrado, chega a ser patética a sua colocação, e presumo que também vc, pois critica algo que não conhece, imagina vc ser um crítico político que só entende de futbol. Mas tá, dando uma breve explicação o Senhor nos criou, e deu autoridade sobre este mundo, assim como o livre arbítrio, de modo que quando para que ele viesse deveria entrar pela porta, como humano (carne). Acho que não dá pra entender muita coisa com o que eu falei. Então, vc como um excelente crítico de religião poderia pesquisar para não falar besteiras, afinal minha explicação não foi das melhores. Bom, isso caso vc tenha capacidade de ficar mais de 30 minutos lendo algo que não tenha figurinha ou uma mulher pelada.
Thiago - 23 de Maio de 2007 às 1:14 pmPorra acho melhor a gente ir tomar cerveja, porque esta discussão não vai levar a nada, e dá-lhe breja…..
Alex - 23 de Maio de 2007 às 1:25 pmHerico, voce pode estar certo em relacao a sua maneira de falar, é que por e-mail realmente é complicado entender se voce quis dizer que o homem inventou mesmo ou não.
Mas quanto a:
“Você escreveu algo que é talvez, o meu maior alimento por odiar pessoas fanáticas e não compreender certos ensinamentos…”
Primeiro vamos a definição do termo fanatismo segundo o dicionário online :
Fanatismo:
adesão cega a alguém;
dedicação excessiva;
cegueira;
obstinação.
Entendeu agora o que é fanatismo? Não me considero fanático, não sou cego, não brigo por causa disso, mas você:
“querer me convecer que aquele barbudinho morreu pra salvar a gente… Aí, vamo briga”
Então quem é o fanático aqui, eu ou voce? Quem aqui falou que “ODEIA” os que tem crenças diferentes da sua? Você é quase ou tão fanático quanto aqueles muçulmanos que matam e odeiam aqueles que não acreditam em Ála (leia-se o Ocidente), não percebe? A diferença é que enquanto eles acreditam em Alá, você acredita que nenhum Deus existe, e são ambos cegos/obstinados por não aceitarem e não respeitarem a crença alheia. Porque me odiar? O que fiz pra voce? É mesquinho da sua parte me odiar por tão pouco. Você diz que tem Ateus que também têm atitudes boas e eu concordo, mas cadê a sua? Odiar é tentador, é mais fácil odiar do que amar, por isso algumas pessoas preferem o ódio ao amor, como você.
“Ele pulou no meio de uma flecha pra salvar 1 bilhão de pessoas que essa flecha iria atingir??”
Assim não dá pra ficar discutindo, pelo jeito você nunca estudou sobre a Bíblia, ou então está de cinismo. Segundo ela, Jesus salvou o mundo da morte, dando a elas a chance da vida eterna, através da crença em Deus.
“E os índios, que nem sabiam da existência do cara, o barbudinho salvo eles também???”
Não ta dando pra discutir com essa falsa ignorância, todos sabemos que os índios também acreditam em Deus, mesmo antes de entrarem em contato com os “brancos”.
Fabão, quanto a dizer:
“porque deus “permite” que crianças recem nascidas peguem fogo? sejam estupradas?”
Aí sim você entrou num nível de discussão civilizado e interessante, ao contrário do Herico. Entretanto, quer que eu te responda a uma pergunta antes mesmo de ter respondido a minha, por que? Eu tenho uma resposta, mas espero a sua primeiro ok? E não tem a ver com a teoria do pecado original.
Thonga, apesar do seu apelido sugestivamente comico hehe, você está de parabéns:
” O que houve foi uma falta de leitura, não sou devensora de nenhuma religião mas acho que naõ podemos falar mal de nada sem conhecer.”
Marcião, quanto a
“um homem invisível – vivendo no céu”
isso era o que eu aprendi e pensava sobre Deus quanto eu tinha 5 anos, não sei quantos você têm, mas peço novamente que só comentem sobre o assunto, pessoas que respeitam a crença alheia e saibam discutir.
Sidão,
gostei do seu comentário. Sou criticado pelos religiosos por eu acreditar que a religião distorce as coisas e também sou criticado por ateus por acreditar em Deus. É bombardeio por todos os lados, e o pior de tudo é que tem gente que não entende que existe esse “meio termo” que é a fé sem religião, acham que ou você é religioso ou é ateu.
Mutumum, quanto a:
E.C.S - 23 de Maio de 2007 às 2:07 pm“Explicar religião para um cara que não gosta dessas coisas é foda!”
Imagina no meu caso, explicar fé sem religião? E também não gosto de fanatismo (leia-se cegueira) nem religioso nem ateísta.
Só comentei nesse post pois achei ele agressivo demais, se o Fabão apenas tivesse dito “Eu não acredito em Deus”, ou então argumentasse sem sensacionalismos, tudo bem. Com tanto assunto legal que o Fabão sempre inseriu em seu blog, acho que ele não precisava disso para aumentar o tráfego no site. Considerem-me um ex-leitor do morróida. E talvez meu último post. Continuo achando o Fabão um cara gente boa, mas não posso continuar dando crédito/lendo um blog com posts desses, vai contra meus princípios a maneira como o assunto foi abordado: agressivamente.
ops, fiz cagada no html na hora de inserir o link ahaha, me desculpem, o texto inteiro ficou um link, esqueci de fechar a tag
E.C.S - 23 de Maio de 2007 às 2:11 pmAi, qta coisa….num vo le tudo não. Aposto que se eu pedir uma Harley Davidson Night Rod Special 2007 pra Deus, ele nem vai me atender….
Por isso vou trabalhar !
Abençoado seja o homem ateu !!
Marciaum - 23 de Maio de 2007 às 2:47 pmO que a igreja faz é simples de se entender e macabro.
DEF-STK - 23 de Maio de 2007 às 2:59 pmPrimeiro dizem que existe um Deus e que é bondoso, misericordioso que vai te salvar e te levar ao paraíso, mas que é preciso acreditar nele e ser submisso.
Segundo o você não pode falar com Deus sozinho é preciso estar preparado.
Terceiro nós temos a palavra de Deus somos o caminho para Deus e sabemos o que ele reserva para você.
E pra finalizar, você precisa ser submisso a Deus, mas vc precisa da igreja para chegar a Deus, logo vc tem que ser submisso a igreja.
DEF-STK, o que você disse está em parte errado
kiko's revenge - 23 de Maio de 2007 às 3:32 pmA Igreja não é a única forma de alcançar a salvação, a forma seria crer em Jesus e seus atos.A Igreja fala tal coisa pois e o que foi decidio para unifica-la, já que durante o início da Era cristã haviam várias ceitas que divergiam quanto à fé cristã, sendo os agnósticos, que pregavam que bastava crer em Jesus e não ir às Igrejas, um dos grupos mais fortes.
kiko's revenge - 23 de Maio de 2007 às 3:34 pmEu sou católico, creio em várias passagem da Bíblia, que nos últimos anos têm sido estudada por aqueólogos contratados pelo Vaticano para etstar sua autenticidade.Tanto que, ahora, comprovaram o DILÚVIO, enconytrando relatos mesopotâmicos de uma grande inundação daquela toda área durante a época de noé.
kiko's revenge - 23 de Maio de 2007 às 3:37 pmUma vez, foi dito:
“Aqui afirmamos a inexistência divina devido à ausência de provas que nos dêem embasamento para fundamentar sua existêcia, porém, nós como homens da ciência não podemos afirmar-lo pois não temos provas de sua inexistência também”
A partir daí, ou você crê ou não.
kiko's revenge - 23 de Maio de 2007 às 3:40 pmFabião disse: “Eu acho que é muito mais inteligente acreditar no que pode ser cientificamente comprovado e reproduzido em laboratório em experimentos diversos.”
De acordo com esse critério a inteligência do Fabião também não existe porque não pode ser provada cientificamente. Para não dizer nada da masculinidade dele.
Sweet_neocon - 23 de Maio de 2007 às 4:02 pmClaro que pode ter ocorrido o dilúvio sem sombra de dúvidas, mas não pode ter sido um mero fenomeno da natural como o Tsunami de 2005 e o pessoal da época fantasiou um pouco por não ter conhecimento científico sobre o fenomeno e simplesmente ter contado a história como a fúria de Deus ?
DEF-STK - 23 de Maio de 2007 às 4:03 pm“De acordo com esse critério a inteligência do Fabião também não existe porque não pode ser provada cientificamente. Para não dizer nada da masculinidade dele. ”
Errado babaquara, o fato do Fabião poder falar ter um blog e uma vida cômoda já demonstra que ele é inteligente o suficiente para fazer as tarefas básica do dia-a-dia, além de que como um ser humano normal, sua inteligência já está mais que provada.Seu conhecimento, não ser inteligente , é que é você saber as coisas, também já foi provado já que ele consegue falar razoavelmente de religião, política, assuntos mundanos, falar outros idiomas além de seu próprio e outros.
kiko's revenge - 23 de Maio de 2007 às 4:16 pmSua masculinidade pode também ser provada, coloque ele só, numa sala decora à modo de estimular o falo, junto com um homem e mua mulher(bonitos) despidos, daí é ver qual qual prefere.Agora, se rolar um menage-à-trois entre eles, ou mesmo um à-quatre ou cinq com as cientistas do projeto não vale.
Fabião, post perigoso este … religião, time do coração, gosto e cu, cada um tem o seu …
Pablón - 23 de Maio de 2007 às 5:00 pmEle vai direto no homem e ainda por cima chuta e espanca a mulher !!
Marciaum - 23 de Maio de 2007 às 5:32 pmUpdate: Ele vai (de ré) direto no homem e ainda por cima chuta e espanca a mulher !!
Marciaum - 23 de Maio de 2007 às 5:33 pmBancando o Advogado - Parte I
Kras, sou crente e acredito que a Biblia foi soprada por Deus. Não sou “xiita” porem tenho bons argumentos para digamos não provar a existencia de Deus, mas sim de algo superior a qual eu chamei de Deus. Muitos chamam de Jeova, Jesus, Senhor, Ala, Herr, Tsua, Tsyo sei la meu, chame do que vc quiser…..
A questão é o seguinte…começe se perguntando o porque das coisas, exemplo: Porque eu existo??? …vc vai chegar até a criação do mundo..Pronto agora vc vai falar “Vc vai dizer q foi Deus quem criou”, então tá vamos dizer q não foi….ai vc continua com os Pqs da vida e chega ao Big Bang….tá e quem criou isso….uma força….quem a criou??? vamos chegar a conclusão que é inesplicavel se vc contiuar nos Pqs??? então a Terra tbm não existe.
não consigo explicar e nem provar cientificamente sua origem.
PRONTO AGORA MAIS UNS 60 POSTS ME CHINGANDO
A sei la to só viajando um pouco…..
M1cH4 - 23 de Maio de 2007 às 5:38 pmÉ inexplicável como vc escreveu “inesplicavel” se eu perguntar pq vc me responderia ou teria uma explicação ?
DEF-STK - 23 de Maio de 2007 às 6:02 pmSe colocarmos o Fabião numa sala com um homem e uma mulher ele ia passar uma cantada na mulher e levar um fora, Fabião ia insistir e ter um relacionamento com ela, a mulher iria chifrar o Fabião com o homem, ao ficar sabendo Fabião se revolta chinga a mulher de vadia vai tomar uma cerveja com o homem, tira fotos bebado ao lado do homem e coloca na internet lá pelas tantas resolve se vingar da mulher e dá o rabo pro cara.
DEF-STK - 23 de Maio de 2007 às 6:28 pmSe hj é dia 24, pq aparece 23 na data?? Influência de Deus??? Fabião, me dê um porque !!!
Marciaum - 23 de Maio de 2007 às 8:30 pm“Prove que Deus não existe”…
Santa ignorância, como provar que algo que não existe não existe????
Eu digo que na minha casa, fechada num aquário gigante, vive uma linda sereia que quando me vê dá uma piscada de olhos e abana sua linda cauda cheia de amor pra dar.
Alguém consegue provar que ela não existe?
Não seria eu, quem sugeriu sua existência (e teve a criatividade), quem deveria provar que ela existe???
:
Sindico - 23 de Maio de 2007 às 4:22 amEu provo pra vc que essa sereia não existe no seu aquário…
…pois ela se encontra no MEU aquário !!!
Marciaum - 23 de Maio de 2007 às 8:50 amComo diriam os mineirinhos: BORA MUDÁ O RUMO DESTA PROSA, SÔ !!!
Post novo, por favor … e engraçado.
Pablon - 23 de Maio de 2007 às 10:50 am“Extraordinary claims require extraordinary evidence” Carl Sagan
Betty Blue - 23 de Maio de 2007 às 11:28 amContinuamos ainda no dia 23 de maio…sinal q Deus parou o tempo !!! Milagre….Milagre !!
Marciaum - 23 de Maio de 2007 às 11:56 amCaro colega E.C.S, (ou “Emo com Sífilis”???)
Sim, eu sou um enterno Cínico! E que bom que você concordou, é difícil ter uma dialética descente pela internet. Mas acho que você leva tudo ao pé da letra. Não quis dizer que Odeio essas pessoas, e sim, que odeio a atitude delas. É muito fácil aceitar e explicar tudo religiosamente: Deus fez o mundo e a gente tá destruindo tudo. Questionar é que é difícil! Principalmente quando você é fanático, ou mesmo tenha apenas uma crença exacerbada.
Herico - 23 de Maio de 2007 às 12:57 pmSe hoje eu não acredito é porque me questionei e cheguei a conclusão de que não tem sentido. A maioria nem se questiona, são papagaios que repetem o que o Padre, Pastor e afins falam. Não tem pensamento próprio e aí de você, se ousar questinar qualquer “verdade absoluta”…
Agora, me comparar aos Muçulmanos fanáticos foi foda! Mesmo se eu te encontrasse amanhã, eu não atiraria na porra da sua cabeça, não sou assim…
Acho que seu senso de humor não é muito agussado…
Eu já li a Bíblia sim, quer dizer, eu tentei… É muito absurdo o que tá escrito alí…
Já se perguntou se acredita em Deus por necessidade ou indução???
Desde criança sempre ouvi muito falar de Deus, acreditava piamente até eu perceber que acreditava porque estava sendo imposto a mim e não porque eu queria… Me questionei e hoje deixei de acreditar.
Como fazer alguém que vai a igreja e segue uma Religião desde que nasceu, se questionar sobre esses ensinamentos? É difícil pacas, por isso que não dá pra discutir…
Tu não é bobo, sabe que post de religião da audiência.
Só uma coisa, olhe para o contexto.
Boizaum - 23 de Maio de 2007 às 1:10 pmBoizaum…o certo é
“Tu não ÉS bobo”. Conjugação verbal da 2º pessoa do singular.
Vc é paranaense, né? (Nada contra, mas morei 5 anos em Curitiba e ouvia muito isso)
Marciaum - 23 de Maio de 2007 às 4:35 pm“Santa ignorância, como provar que algo que não existe não existe????
Se eu te digo que existe um dragão em cima da mesa da sua sala, você não consegue me provar que não existe? Então não fale bobagens.
Eu digo pra você uma coisa, tenho diploma de cientista, e conheço o que é ciência. Mas não confundam a palavra “acreditar” com “provar”. Vejam Darwin, por exemplo. Foi ele quem criou a teoria da evolução das espécies de que vocês ateus tanto se orgulham, mas o próprio Darwin admitia a possibilidade de Deus existir. Eu, como cientista e ser humano, compartilho esses dois pensamentos dele, porque vocês não? É tão difícil pra vocês imaginar que algumas coisas podem ser verdadeiras, por mais que não consigamos provar?
Vou mostrar dois exemplos pra vocês, um sobre a fisica quântica: ela contradiz a teoria da relatividade que por tantos anos foi tida como verdadeira. Outro exemplo é sobre a água na Lua, primeiro afirmavam que existia, depois que não existia e agora voltam a afirmar que existe água na Lua e em abundância ainda por cima, afinal qual das provas é a verdadeira? A de que existe ou a de que não existe? E se me falarem que esses dois exemplos não são provas mas apenas teorias, eu lhes retruco então dizendo que Big Bang também é só teoria, evolução das espécies também é só teoria e etc. mais etc.
“Não seria eu, quem sugeriu sua existência (e teve a criatividade), quem deveria provar que ela existe???”
Sim pois você afirmou que ela existe, eu nunca afirmei que Deus existe, eu uso o verbo “acreditar”, pode parecer besteira, mas é uma diferença absurda. Alguns afirmam que Deus não existe. O ônus da prova cabe a quem acusa.
E.C.S - 23 de Maio de 2007 às 4:41 pmEsse E.C.S é uma piada!
“Me prove que Deus não existe!”
Opa, epa , opa!
Isso não existe! O que tem que ser provado é a existência, e não o contrário!!!
Me prove que não existem elefantes cor-de-rosa com bolinhas amarelas.
Se tem alguém que tem que provar alguma coisa aqui, esse alguém é quem crê.
Roberto - 23 de Maio de 2007 às 4:59 pm“O ônus da prova cabe a quem acusa.”
Muito pelo contrário, meu caro.
Para te dar um exemplo: Se eu, como funcionário de uma empresa, abro um processo na justiça contra essa empresa, dizendo que a um ano ela não me paga.
Quem você acha que tem que provar que os pagamentos foram feitos?
A empresa!
Apenas um exemplo bobo, mas dá para fazer uma comparação.
Roberto - 23 de Maio de 2007 às 5:05 pmHerico,
“é difícil ter uma dialética descente pela internet”
Concordo.
“Caro colega E.C.S, (ou “Emo com Sífilis”???)”
Que contradição não? Primeiro você fala sobre dialética descente e depois tenta me ofender de graça? Que dialética descente é essa?
“Acho que seu senso de humor não é muito agussado…”
Discordo, mas e o seu? Seu senso de humor seria brincar com doenças sérias como Sífilis?
“Desde criança sempre ouvi muito falar de Deus, acreditava piamente até eu perceber que acreditava porque estava sendo imposto a mim e não porque eu queria… Me questionei e hoje deixei de acreditar.”
Algo parecido ocorreu comigo, me impuseram uma crença e religião quando criança, mas aquela crença não era na realidade minha, veio de fora pra dentro. Quando cresci passei a me questionar sobre isso, usando a razão. Consequentemente, durante algum tempo na minha adolescência compartilhei um pensamento ateu. Mas algumas coisas aconteceram inexplicavelmente em minha vida e passei a acreditar, porém desta vez foi uma coisa de dentro para fora. E percebi que a fé não é baseada em racionalizações. Então simplesmente não há como provar racionalmente se Deus existe ou não. Mas ao contrário de quando eu era criança, agora eu não confio na Igreja.
“A maioria nem se questiona”
E.C.S - 23 de Maio de 2007 às 5:09 pmNisso eu concordo.
“‘O ônus da prova cabe a quem acusa.’
Muito pelo contrário, meu caro.”
Porque pelo contrário? Baseado no que você fala isso? Peguemos o código civil por exemplo.
Art. 333 - O ônus da prova incumbe:
I - ao autor, quanto ao fato constitutivo do seu direito;
II - ao réu, quanto à existência de fato impeditivo, modificativo ou extintivo do direito do autor.
Na wikipedia tem um artigo sobre o Ônus da Prova:
“Um exemplo de afirmação primordial, é gravidade existe. Pegamos um conceito existente, e atribuimos a ele um valor de verdade. Agora, o ônus da prova recai sobre a pessoa que afirmou que essa gravidade existiria. Vamos supor que nesse momento, uma outra pessoa questiona essa afirmação, dizendo que “não há evidências que a gravidade existe”. A quem cabe o ônus da prova nessa situação? A resposta, o ônus ainda cabe a pessoa que afirmou a existência da gravidade. A segunda pessoa fez uma contra-afirmação.”
Então, se informem antes de falar ok?
E.C.S - 23 de Maio de 2007 às 5:47 pm“Um exemplo de afirmação primordial, é gravidade existe. Pegamos um conceito existente, e atribuimos a ele um valor de verdade. Agora, o ônus da prova recai sobre a pessoa que afirmou que essa gravidade existiria. Vamos supor que nesse momento, uma outra pessoa questiona essa afirmação, dizendo que “não há evidências que a gravidade existe”. A quem cabe o ônus da prova nessa situação? A resposta, o ônus ainda cabe a pessoa que afirmou a existência da gravidade. A segunda pessoa fez uma contra-afirmação.”
E?
Se você está dizendo que a gravidade existe, então você tem que provar.
Se eu te disser que a gravidade não existe, então você ainda tem que provar que ela existe.
Quem está mal informado aqui é você.
Roberto - 23 de Maio de 2007 às 5:51 pmRoberto,
Se eu afirmar que a gravidade existe, eu tenho que provar.
E.C.S - 23 de Maio de 2007 às 6:06 pmDa mesma forma, se eu afirmar que deus não existe, eu tenho que provar.
Voce vai me dizer: “mas isso é uma negação e não uma afirmação” segundo nossas aulas de língua portuguesa. Concordo
Mas em direito: afirmação = acusação (independente se tem um “não” no meio da acusação).
Mais uma vez digo: procurem se informar antes me chamarem de “piada” “Emo” “com sífilis” e etc.
Não perdi o respeito com ninguém até agora.
A questão é que vamos passar o tempo que quiserem aqui e não vão conseguir me convencer de que Deus não existe.
E.C.S - 23 de Maio de 2007 às 6:14 pmE eu não vou conseguir convencer vocês de que existe a possibilidade de Deus existir. Além de ninguém respeitar que eu acredito e pronto e acabou.
“Se eu afirmar que a gravidade existe, eu tenho que provar.
Da mesma forma, se eu afirmar que deus não existe, eu tenho que provar.”
Cara, tá tudo errado. Posso te ensinar o certo?
Se eu afirmar que a gravidade existe, eu tenho que provar. Da mesma forma que se eu afirmar que Deus existe, eu tenho que provar.
Seu pensamento lógico tá errado.
Desculpe a brincadeira de “esse cara é uma piada”, mas não consegui resistir.
A questão é que você tem o direito de crêr no que você quiser, e ninguém tem o direito de zombar de você. Mas lembre-se que quem tá na chuva é pra se molhar, Se você vem dizerm que eu tenho que provar que Deus não existe, não espere coisa boa da minha parte porque você tá dizendo merda.
Roberto - 23 de Maio de 2007 às 6:22 pmRoberto, só finalizando, se vc tivesse lido o artigo da wikipedia inteiro, teria notado o que acabei de te explicar, neste trecho:
“Uma afirmação que também necessitaria de ônus da prova seria ‘gravidade não existe’. É um novo julgamento de valor a respeito do mesmo conceito, logo, deve ser provado assim como o primeiro. É importante relembrar que ainda que essa afirmação não seja provada verdadeira, isso não implica que a outra afirmação necessariamente o é. O ônus da prova continua existindo para ambas. E se não forem provadas, ambas devem ser desconsideradas como argumentos.”
E.C.S - 23 de Maio de 2007 às 6:25 pmEntendeu agora que quem afirma que Deus não existe precisa provar?
E.C.S - 23 de Maio de 2007 às 6:27 pmOu preciso desenhar? Diagrama resolver?
O problema maior são essas criticas desinformadas. Por isso entrei nessa “chuva” como vc diz. E acho que quem procurou entender acabou aprendendo alguma coisa com a discussão. Mas alguns não querem enxergar, e quando alguma coisa fica óbvia, partem para a ofensa.
E.C.S - 23 de Maio de 2007 às 6:30 pmCaro amigo,
Entendi, mas não concordo. Repito mais uma vez: se eu digo que algo não existe, não preciso provar que esse algo não existe. Quem tem que provar que isso existe é quem diz que existe, se a pessoa assim quiser.
Lembrando que a Wikipédia é uma enciclopédia que pode ser alterada por todos, e esse artigo está marcado para revisão!
“Atenção: Esta página foi marcada para revisão!
Se tem algum conhecimento sobre este assunto, por favor verifique a consistência e o rigor deste artigo.”
Uma fonte não muito confiável.
Roberto - 23 de Maio de 2007 às 6:43 pmPutz… Esse tal de Fabião é um burro pretensioso. Para ele, pessoas inteligentes não devem acreditar em Deus. Resta saber o que ele considera inteligência, haja vista os argumentos que usa para justificar sua posição de ateu…
Hehehe, somente pessoas mais burras do que o Fabião, (como Einsten, por exemplo) acreditam em Deus.
Jumento - 23 de Maio de 2007 às 1:35 amFabiao. desculpa ai.. .mas nao era comer merda.. é uma questão de interpretação de texto. Deus falava para Ezequiel cozinhar o pão sobre a merda… pra demonstrar de forma figurativa que a forma como comeriam. Se vc entendesse o mínimo de cultura judaíca, saberia que este ato, (como até hj é… imundo). Para os judeus, tudo que é imundo é impuro e impureza “simboliza” o pecado.
Anderson - 23 de Maio de 2007 às 6:57 pmvocê é um pobre coitado. Deus tenha misericórdia de sua vida e poupe das asneiras que você escreve.Burro é você que não acredita em Deus.
ana - 23 de Maio de 2007 às 11:37 amO Anus da prova cabe a quem curra
E.C.S. foi sodomizado por um padre e se apaixonou, defende a igreja com unhas e dentes.
Swing - 23 de Maio de 2007 às 8:10 pmCidão, amor existe? ódio existe? inveja existe?
Favor provar MATEMATICAMENTE, que ambos existem
ou tire uma foto deles( não não quero ver um post hilario mostrando uma criança morta dizendo que ódio existe…eu quero ver o ódio em pessoa, tipo você é você, portanto eu quero ver a foto do ódio [e não seja acéfalo de colocar uma foto do hitler, ou algo do genero])
grato
... - 23 de Maio de 2007 às 2:41 pm[…] Não sou muito fã de discutir religião, pois as defesas são, em geral, emocionais e não racionais, como bem lembro o Fábio. […]
Em que deus eu acredito? | Diversos.org - 23 de Maio de 2007 às 11:50 amAssim eh fácil falar mal de religiaum e Deus, pego qualquer parte da bíblia coloca sem um contexto, fica mole, mole… Eu acredito em Deus, religiaum acredito pouco e quem naum acredita, fica sem acredita e pronto, naum sei porque Ateu fica nervoso, ninguém tah obrigado a acreditar em nda naum.
ShinAkuma - 23 de Maio de 2007 às 4:24 pmCambada de idiota!!!!!
Carol - 23 de Maio de 2007 às 5:33 pm…
“Cidão, amor existe? ódio existe? inveja existe?
Favor provar MATEMATICAMENTE, que ambos existem
ou tire uma foto deles( não não quero ver um post hilario mostrando uma criança morta dizendo que ódio existe…eu quero ver o ódio em pessoa, tipo você é você, portanto eu quero ver a foto do ódio [e não seja acéfalo de colocar uma foto do hitler, ou algo do genero])
grato”
Amor, ódio, inveja são sentimentos humanos. É a mesma coisa que falar: dor existe?
É óbvio que existe! Dor é uma reação do nosso cérebro a algum estimulo ao nosso corpo. Agora, é óbvio que não se pode pegar a dor, assim como não se pode pegar, tatear o amor.
Não é preciso, e nem tem como, provar matematicamente que os sentimentos existem, só um burro pode pedir uma coisa dessas.
E outra: o que que isso tem a ver com o post?
Roberto - 23 de Maio de 2007 às 6:05 pmEsse cardoso sabe ser inteligente qdo quer, mas é um cara que se diz tãoooooooooo inteligente não saber interpretar um texto??
gustavo - 23 de Maio de 2007 às 1:34 amErrou feio nessa dos bolinhos de merda, ou então não errou, quis empurrar sua visão. Mas mentir já é demais! Em nenhum momento o texto fala o que ele diz!
Irmãos celestiais que vos sois unidos no amor em cristo nesta discussão…
Estão todoooooooos convidados para entrarem na minha igreja…
http://igrejadotrancedivino.blogspot.com/
Assim o ECS e o povo contra ele ficam felizes para sempre
Juju - 23 de Maio de 2007 às 9:26 pmOi, bom, estou meio atrasado, mas achei curioso este post.
A bosta do livre arbítrio
Sobre Ezequiel e Reis, bom estão lá assim como foi dito, mas racionalmente falando, foram tiradas de contexto.
Rafael Martins - 23 de Maio de 2007 às 5:31 amEzequiel 4.12 está sobre um contexto de castigo, de Deus sobre os “infiéis” israelitas, os bolinhos não são de merda não. Só são cozinhados sobre ela (ah bom, agora sim, entendi. Isto muda “bastante” a dramaticidade do fato né?).
De mesmo modo, II Reis 6 também está inserida em um contexto de “castigo”. Israel passava fome por sua infidelidade (característica marcante de seu período monárquico) e chegaram ao ponto de praticar canibalismo.
Estes dois episódios (reais ou não) são amostras do que acontece quando se tem o pecado como prática de vida (deixa de ser bobo menino, eu não estou falando de drogas, sexo e rock’n roll). Pecado é deixar de seguir o alvo, que bom, Jesus determinou assim: “amar a Deus de todo o coração, entendimento e forças” e “ao próximo como a si mesmo”.
Era, ao que parece, uma sociedade doentia quando na ocorrência destes fatos. Bom, isto a bíblia diz, pelo próprio comportamento dos reis da época (hum, dirigentes irresponsáveis no poder, eu já vi isto em algum lugar…).
Aqui mesmo perto de minha casa, alguns garotos pobres estavam escavando em um terreno baldio em busca de algumas minhocas (advinha o cardápio do jantar, hein, hein, hein?).
Deus pode até ser uma invenção humana sabe, e a bíblia, um monte de historinhas bobas (Alan Moore e Tolstói soam bem mais interessantes…) mas uma sociedade que prefere Kama Sutra ao Evangelho, comer bosta cozinhada em merda é o menor dos nossos problemas. Enquanto jogamos PS2 e nos deliciamos com Lost, Heróis e a próxima “playmate”, o mundo entra em ruínas e a gente culpa Deus, que para a maioria de nós, nem mesmo existe para se assentar na cadeira dos réus.
Eu me decepcionaria com Deus sabe, mas, nem sei se ele existe? E acho que saber não é o problema. Religião é uma questão de fé, né verdade? Mas sinceramente, me decepciono muito mais com as pessoas do que com Deus, pois elas o culpam pelas mazelas do mundo e são financiadoras deste sistema “matrixiano”.
Como disse Roberto Carlos (acho que o Erasmo também), que o mundo se exploda e que tudo o mais vá para o inferno! (se é que ele existe…).
Bom, mas se Deus existir mesmo, acho que o maior decepcionado, é Ele. Bom, considerando uma visão judaico/cristã da coisa toda, ele criou o homem e o próprio ferrou com tudo com tudo com a bosta do livre arbítrio (tá, escolher eu posso sim, mas dentro dos meus limites, até onde meu braço vai, se não, seria eu Deus). Sentado em seu trono, michelangelisticamente (ufa!) falando, com sua longa barba e a mão na face, está esperando por alguém que diga “pode dar as ordens chefia”. Mas ninguém faz isto.
Jesus fez, e ficticiamente ou não, morreu por fazer as coisas certas. Nós, matamos pelas erradas e ainda cuspimos na cara de Deus transferindo a culpa para ele (existindo ou não…).
Só uma coisa… eu ainda nao sei no q acredito, pq é foda, tem muitas possibilidades a ser pensadas, mas a todos aqui q acreditam em alguma coisa, até mesmo na ciencia…
Marcio - 23 de Maio de 2007 às 1:32 amnao adianta tentarem estar certos de tudo com suas opniões, afinal vc não é um supergenio, e mesmo q fosse nao conseguiria explicar algo q ngm no mundo conseguiu explicar.
agora, se a biblia “fala” a verdade ou nao, é dificil saber.
Talvez alguma coisa ali seja verdade, mas com ctz NAO TUDO.
se deus existe ou nao, nao sei…
mas acreditar cegamente em alguma igreja ou na biblia é um erro.
VC pode criar suas teorias se baseando em crença de ciencia, deus e tudo mais, nem tudo q vc pensar será a VERDADE pura, mas tente chegar o mais perto dela pode ser interessante.
talvez as pessoas tem medo de nao acreditar, ou acreditam pq isso foi imposto a elas pelas pessoas mais importantes de suas vidas, OS PAIS.
Mas é legal parar para pensar um pouco… inferno? céu? diabo? isso é uma coisa q nao acredito… Deus pode até ser q eu pense muitas vezes se ele existe, mas nao da maneira q todos acham q ele é.
Dor, alegria, tristeza, medo, raiva..
isso tudo vem do cerebro, a dor é apenas um aviso das coisas erradas ao cerebro. Como pode ser q no inferno só haja dor, tristeza e e essas coisas.. .isso é só um exemplo, mas como posso acreditar tambem q o tal do cerebro q conduz o corpo, como posso acreditar q isso é verdade tbm? é dificil saber se a ciencia é verdadeira, ou se parte da biblia ou fé e deus etc q é.
oq nao da é pra acreditar nos dois, as duas coisas nao batem!!!
Pra mim tanto a biblia, religião e deus pode ser algo criado pelo homem, e que foi imposto a todos para serem enganados.
Marcio - 23 de Maio de 2007 às 1:41 amcomo TAMBEM a ciencia…
Dizem q tudo é testado, tudo é estudado e comprovado.
Mas pode isso ser uma enganação tambem não???
As vezes me pergunto, talvez inventaram a ciencia [generalizando tudo], e ao longo dos seculos outras pessoas foram a estudando.. e criando algo no q acreditam tambem… sei la eu sou uma pessoa confusa pa kralho, pq nunca consigo chega numa conclusão, sempre estou pensando no q é a verdade? pq nao consigo chegar a uma conclusão de uma vez?
é foda, acreditar q tudo foi evoluindo e q o homem foi criado dos macacos q foram criados sei la daonde e evoluiram? meio estranho. Acreditar no Big bang? essas coisas são teorias tambem, e mesmo as q a ciencia da como certas e comprovadas eu nao tenho ctz da verdade!
mas acreditar tambem q um ser extremamente bondoso controla a todos mas quem nao acreditar nele, vai pro inferno é foda!
Se deus é taum bondoso, pq criou criaturas taum cheias de defeitos e se elas erram ele pune elas???
muito incoerente.
Acho q vou morrer sem ter ctz de nada =\
Acreditar é algo dificil de se lidar.
eu só tenho certeza do q eu já vi, do q eu posso fazer com o meu corpo por exeplo…
agora do q eu leio e do q os outros falam é totalmente confiavel???
PROVAS CONCRETAS são essenciais pra mim.
Marcio - 23 de Maio de 2007 às 1:46 amse vier falar pra mim q deus existe ou nao existe… eu nao vou acreditar em nenhum dos dois se nao a provas.
olha eu nao faço a minima ideia de quem vc seja mais se voce for na CONGREGAÇAO CRISTÃ NO BRASIL com certeza vc nao vai sair de la com a mesma opiniao posso fazer qualquer aposta com vc pq la DEUS vai falar com vc com toda certeza vc vai sentir o que é DEUS se Deus nao existisse como é q vc existiria? quem fez o primeiro homem na terra? me explica quem pode dar uma sopro de vida em qualquer ser humano se nao for Deus vc nao sabe pq vc nao vai ter essa resposta olha eu nao seiond vc mora mais existe a congregaçao em qualquer lugar no brasil se informe e va la eu aposto q vc vai sair de la falando q deus existe e ele ébom e verdadeiro
jeniffer - 23 de Maio de 2007 às 10:15 amolha essa é a unica prova q eu posso te dar vc indo na congregaçao crista no brasil la deus vai falar com vc alias esta escrito q onde estiver reunido dois ou mais em meu nome eu estarei la entao invoque a Deus q eu sei q vc vai sentir ele em seu coraçao se vc fazer essa experiencia com fe vc apartir desse momento vai acreditar q ele existe so Deus pode dar um sopro de avida a um ser humano so Deus pode tirar a angustia q vc tem no coraçao pq com certeza se vc nao acredita nele no fundo do seu coraçao vc sente um imenso vazio so Deus pode tirar esse vazio q vc sente vc pode ate falar q nao mais no fundo vc sabe q e verdade
jeniffer - 23 de Maio de 2007 às 10:25 amFabiano, tu estás do outro lado do assunto. A perpectiva certa não de que “DEUS só me decepciona”, o certo é que “Tu sózinho te decepcionas de DEUS”, sem necessidade alguma de que seja ELE o que provoque decepção em ti.
João Mensageiro de DEUS - 23 de Maio de 2007 às 9:22 pmPorém, para fazer o assunto o mais curtinho possível, se teu problema consiste em que procuras e não tens encontrado PROVAS CIENTÍFICAS DA EXISTÊNCIA DEUS, eu tas dou, estão no meu sítio web
http://abc.de.deus.googlepages.com
no item 1.2, é só dar um click no “Abordagem 1.2″ para ter um livro enteirinho com tudo isso.
São provas verdadeiramente científicas; não como todas essas bobagens que andam por ai, de pessoas que dizendo ter provas científicas o que elas têm são provas racionais, lógicas, ou intuitivas.
Que, também as tens no meu sítio, no “Abordagem 1.4″
Só que, um alerta, tu podes ter provas científicas da existência do magnetismo, mas, não queiras ver o magnetismo, nem tocá-lo… Também não queiras ver nem tocar a DEUS, porque não o conseguirás, mas, não aches, fundamentado nisso, que DEUS não existe, porque, senão, por uma questão de coerência lógica te verias obrigado a achar que o magnetismo não existe.
Um abraço carinhoso, de
João Mensageiro de DEUS no 8.o DIA DE DEUS no 3.o MILÊNIO DO HOMEM, também feito depositário por DEUS de uma Nova Aliança do Arco Íris, e da 2.a VINDA DE JESUS quanto ESPÍRITO DE VERDADE.
Acreditar ou nao Deus nao muda aquilo que ele é, só nos torna mais miseraveis, é uma pena que o editor deste texto fale tanta coisa que nao vale um pequi furado, mostra que é totamente ignorante com respeito a fé e principamente em Deus, mas a melhor resposta é o tempo, vou orar por vc camarada!!!
cesar - 23 de Maio de 2007 às 8:01 pm